sábado, 21 de fevereiro de 2009

Julgando prioridades: Turismo ou Segurança?

É de surpreender que nós não tenhamos ainda nos tornado o estado mais violento do país. Certas atitudes governamentais não tem o mínimo de explicação LÓGICA. Uma delas é referente as necessidades das duas pontes que conectam a parte continental e a ilha de Florianópolis, entre elas a de aumentar as proteções laterais. Sério, outro dia passou um bêbado pelo meu carro e ele quase jogou a moto na água. A solução foi colocar um outro guard rail, mais alto e reforçado e que iria aumentar a pouca segurança do local. Até que embargaram. Por causa do turismo.

Eu li a notícia ontem, no Diário Catarinense. Não acreditei. A obra foi interrompida quarta-feira por não corresponder à todas as exigências pedidas pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) e pela Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP). Explico: Quando fizeram o projeto, não perceberam que a implantação do Guard Rail ia afetar a vista da Hercílio Luz. E, agora que parte da obra já tinha começado, eles resolveram interromper até dia 7 de março.


Um minuto para reflexão: Obra de SEGURANÇA foi INTERROMPIDA por causa da VISTA da HERCÍLIO LUZ, uma preocupação com os TURISTAS. E o povo de Floripa vai bem, obrigado, né? E aí, pra completar, a declaração do secretario da SUSP, José Carlos Rauen: "Temos que criar artifício de segurança com análise de engenharia e arquitetura. Não podemos, em nome da segurança, tapar a vista da ponte". Só eu ou tem algo de muito errado com essa frase?!?