quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Esse pessoal e a censura de sempre

Antes de tudo, dêem uma olhada nessa notícia aqui e vejam se concordam com o que a DC fez.

Bom, eu não concordo. Algo que nunca entendi bem é: Como os quadrinhos têm como clássicos Cavaleiro das Trevas, Watchmen, A Liga Extraordinária e ainda são considerados "materiais pra crianças"? Será que é porque os exemplos são mini-séries fechadas, que não fazem parte de uma grande cronologia e, portanto, não são (tão) comerciais como o resto? Se for o caso, defendo que All-Star Batman se encaixa no mesmo quesito dos anteriores (Em distribuição, não qualidade). Sua periodicidade não é padrão, seu preço também não e mesmo sua história em muito se difere da original. Ou vai dizer que já foi visto o Homem-Morcego espancando o pobre Hal Jordan enquanto os dois conversavam delicadamente?

Aliás, como podem reclamar de uma adolescente que espanca os bandidos falando alguns palavrões? Eu acredito que, numa mini-série que já mostrou o herói "transando" com uma heroína logo após surrar alguns bandidos não deveria nem ter a cara-de-pau de colocar tarjas nos palavrões. Se o medo é de que as crianças aprendam um "novo linguajar", então eu sinto dizer que esse pessoal não tem filhos ou eles estudam em casa. E ainda tem gente que reclama das capas que o Frank Cho produz. Francamente, como diria meu padrinho: Deixa o homem trabalhar!

Um comentário:

Naga Riddle disse...

Mon dio´..
é isso que acontece quando entramos no AOE e saimos clicando nas pessoas.. descobrimos que elas tb tem blogs! Oo
Mas eu acho complicada esta situação das imagens para uma certa idade serem mais avançadas! é froid botar uma resvista em quadrinho com um monte de fuck fuck.. ai ta exolicado pq temos esta geração sem noção!

XD

Naga Riddle