terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Infinitas Crises... Editoriais

Se você é um Nerd de platão que não faz a mínima idéia do que são as Crises da DC Comics... Aposentesse. Dando uma colher de chá: As Crises são mega-eventos que reúnem praticamente todas as revistas da editora do selo de super-heróis comum. Ou seja, algo que lhe faz comprar várias das revistas que você nem lembrava que existiam e mais as especiais para acompanhar o que vai acontecer com seus heróis favoritos. Em 2007 aconteceu a Crise Infinita, que bagunçou grande parte do Universo DC, transformando-o em um Multiverso, cheio de Terras Paralelas, palco perfeito para histórias fora da cronologia. Este ano, Grant Morrison, o carniceiro preferido de muita gente, vai roteirizar o evento Crise Final, que, como ele mesmo diz, pretende ser o Apocalipse do Universo DC.
Vamos aos fatos: Muita gente elogiou Crise Infinita por sua homenagem à antiga Crise nas Infinitas Terras, que remodelou o Universo DC na década de 80, porém, também foi criticada por sua pretensa complexidade e alguns furos no roteiro. Outro problema é o retorno do desconhecido Libra, vilão da década de 70 da DC que Morrison pretende ressuscitar para a Crise Final. Ao fazerem o mesmo com o Superboy Primordial (De uma antiga vertente da DC em que ele era o único herói da Terra) eles o tornaram não só um mega-vilão, mas um mega-babaca, odiado pela maioria dos fãs da DC por sua estupidez. Por sorte dele, em Sinestro Corps. Wars (Guerra da Tropa Sinestro, ainda a ser publicada por aqui), há menções honrosas ao personagem.
O que esperar de Crise Final? Uma boa seção pipoca provavelmente. Remodelações e talvez até idéias novas. O que dá medo é a declaração do roteirista de que irá tentar encaixar a maior parte dos personagens de 70 anos da DC em uma série de... 7 edições.

Clique aqui e acesse a notícia no site do Omelete.

Um comentário:

BANNED disse...

só digo uma coisa; confio no Morrison...pelomenos EU vou gostar...