sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Cleveland - O Novo Homem de Família



Ok, vocês provavelmente conhecem Uma Família da Pesada (A Family Guy, sabem? ÓTIMA tradução). Se não, dêem uma olhada no trailer do episódio que parodia Guerra nas Estrelas (Star Wars) e depois voltem aqui.



Agora entenderam? Uma Família da Pesada é, na minha humilde opinião, um dos melhores programas de humor transmitido pela FOX, algumas vezes muito superior ao aclamado Os Simpsons. Suas piadas são mais brutas, seu desenho é menos humano (Apesar de ser paradoxo, porque eles parecem bem mais reais do que os homenzinhos amarelos), suas citações são bem mais entendíveis.
De qualquer forma, eu adoro o programa deles e é com alegria que eu recebi a notícia de que pode haver um Spin-Off da série... Ah, vocês não sabem o que são Spin-Offs? Certo. Spin-Off é toda série que surge de outra, partilhando do mesmo universo, mas sendo uma sub-série. Angel, por exemplo, é um spin-off que empatou em popularidade com a série original, Buffy. E o spin-off de Uma Família da Pesada seria sobre Cleveland, um dos poucos personagens negros da série e com o jeitão mais pacato de todos. Tipo um Ned Flanders, sabe?
Eu espero bastante desse spin-off, já que o roteirista será o mesmo Seth MacFarlane que escreve pra Uma Família da Pesada, ao lado do dublador do personagem, Mike Henry, e o roteirista de American Dad, outra série da FOX, Rich Appel.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Esse som eu quero!

Surpresa! A terceira temporada de Heroes é prometida para setembro (Há um boato que diz até que o dia já foi definido e é 7) e pode ser acompanhada de um grande bônus para os fãs: Uma OST. Para quem não sabe, OST é Original Soundtrack, uma trilha sonora que pode ou não conter todas as músicas da série E mais algumas que complementam. And this is good... Oh, this is VERY good.
Muita gente foi convidada, desde novatos a experientes. Mas o que me deixou mais feliz é ver Heroes, na versão original de David Bowie. Essa é com certeza uma das melhores escolhas para a OST, que vai ser lançada dia 18 de setembro. Ah! Outros brindes virão com a OST, como cinco vídeos produzidos pelo produtor executivo e diretor da série Allan Arkush.
Confira a lista completa das músicas:

1. “Heroes Title” - Wendy & Lisa
2. “Fire and Regeneration” - Wendy & Lisa
3. “He’s Frank” - Brighton Port Authority featuring Iggy Pop
4. “All for Swinging You Around” - New Pornographers
5. “Glad It’s Over” - Wilco
6. “Weightless” - Nada Surf
7. “Nine in the Afternoon” - Panic at the Disco
8. “Chills” - My Morning Jacket
9. “Natural Selection” - Wendy & Lisa
10. “ABoneCroneDrone 3” - Shelia Chandra
11. “Not Now but Soon” - Imogen Heap
12. “Jealously Rides With Me” - Death Cab for Cutie
13. “All Things Must Pass” - The Jesus and Mary Chain
14. “Homecoming” - Wendy & Lisa
15. “Man in the Long Black Coat” - Bob Dylan
16. “Maya’s Theme” - Yerba Buena
17. “Keeping My Composure” - The Chemical Brothers featuring Spank Rock
18. “Heroes” - David Bowie

Fonte: 9thwonders

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Monte o seu MP3

Ok, não é bem isso, mas o novo aparelho lançado no mercado tem mesmo o formato de uma pecinha Lego, com os botões no lugar daqueles encaixes que ligavam as peças para formar o que você quisesse na sua infância (Ou até hoje em dia, quem sabe... Eu ainda gosto). A peça pode utilizar um cartão de memória de 2 Gb e consome pilhas AA, durando aproximadamente 6 horas tocando música direto. O preço não é salgado, 46 dólares, e pode ser encontrado aqui.
Agora, falando sério, eu queria mesmo ter um desses! Imagina que fantástico você tirar aquele Leguinho do bolso, que serve de recordação das horas criando cidades inteiras, e ouve a sua música favorita. Genial. Mas, pensando bem, deve dar o maior trabalho, e custo, juntar várias delas, de cores diferentes, e montar algo agradável.

Filme da LJA não morreu!

Melhor do que a notícia de que a Warner vai manter o filme da Liga da Justiça é saber que o ator para o Ajax (Ou Caçador de Marte, como quiserem) pode ter sido escolhido. É Hugh Keays-Byrnes, já visto antes em Mad Max, também do diretor George Miller que está cuidando de LJA. A notícia é ótima porque o marciano é uma peça-chave da Liga, sendo muitas vezes o cabeça que ao lado de Batman cria os planos que levam ás vitórias. Além de tudo, é um dos personagens mais carismáticos.
O medo é se veremos novamente um marciano gordo e esquisito como esse aqui:
Espero que seja algo mais a nova encarnação do Caçador de Marte, assim:

Trigun volta para a festa em Longa


Essa é pro meu cunhado. Como anunciado no volume 14 de Trigun o animê voltará no formato Longa-Metragem nos cinemas em 2009. Podemos contar com Vash e seu grupo em uma história original escrita para o filme, mostrando o protagonista enfrentando Wolfwood. O título ainda é o provisório Trigun The Movie, então, esperem por mudanças. Algo mais criativo seria melhor não?
Agora, a boa nova: A equipe de produção é a mesma da série. Podemos esperar pela mesma linha editorial e qualidade que haviam no animê. É bom, por manter a fidelidade, algo muito pouco comum hoje em dia nos filmes de animês famosos. A animação continuará sendo lançada pelo estúdio Madhouse.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Depois da Boa Notícia, a Péssima...

Lembram que eu falei que o um certo escritor havia saído da Marvel Comics? Então... Na WonderCon 2008, que ocorreu no último fim de semana, foram anunciados diversos projetos da DC Comics, entre eles a adesão de um novo roteirista? Adivinhem quem? Os projetos de Straczynski para a DC Comics só devem sair no final do ano, mas há quem tema por revoluções nos três grandes da editora. No momento o escritor está envolvido com dois projetos da Image, que tem os nomes provisórios de Ted Grand e Justice.
Eu comemorei a saída de Straczynski da Marvel não somente pelo que ele fez com o Amigão da Vizinhança, mas também pelo mau uso de suas habilidades, interferindo onde não devia. Ele nunca foi um escritor ruim realmente (Pelo menos eu gostei de Rising Stars), só que os seus erros chamaram mais a atenção do que seus acertos. Espero que ao menos na DC ele faça algo pra limpar seu nome e não acabe transformando o Batman num ser totêmico com poderes de morcego.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Pela Estrada da Asa

Pausa para uma indicação de animê. Conheçam Air Gear, meu novo vício que me faz ficar grudado na cadeira em frente ao computador (Enquanto eu não estou trabalhando ou escrevendo, óbvio). Surpreendente? Possível. Estiloso? Muito. Original? Maybe yes, maybe not... But it´s HOT!!! Sabe aquele desenho/filme/livro/mangá/revista ou qualquer outra coisa que te prende e te faz querer saber o que vai acontecer em seguida. AG é assim. Fantástico. E o melhor: Acessível.
A vantagem é que Air Gear não é tão popular, por isso não preciso ficar aguentando aquela galera que se acha cult (Pode? Até no mundo otaku tem esses chatos) que dizem: Ah, mas é modinha. Caramba, não é! Vamos à história: Ikki "Karasu"-kun é um jovem do segundo grau que é parte de uma gangue escolar. Como qualquer gangue, eles se envolvem em muitas brigas e dentro de uma dessas brigas a gangue rival chama ajuda. É aí que surgem os Skull Saders, um grupo de Storm Raiders que é muito mal encarado. Storm Raiders são pessoas que utilizam Air Trecks, uma espécie de roller motorizado capaz de maravilhas, e disputam entre si para alcançar o topo de uma competição chamada Trophaeum. Espancada e humilhado, Ikki entra de boca no mundo dos AT's (Do qual suas colegas de moradia JÁ faziam parte) e descobre seu lugar. Novato promissor, logo ele arranja muita encrenca e o resto é história.
Comédia, romance, muito serviço pra fã e ação, Air Gear é uma boa pedida pra quem quer algo novo e divertido.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Aviso de Importância Otaku

Ok, muita gente não está interessado, principalmente por nem morar em Santa Catarina. Mas, como é a minha terra, vale a pena informar que no mês de março haverá um grande evento de animê com uma idéia nova, uma equipe boa e um patrocínio do caramba. Até a rádio Atlântida está colaborando! Então, pra quem morar em Blumenau ou em alguma outra parte de SC e puder dar um pulo no Anime Sports, dê uma olhada, que a coisa promete!

ANIME SPORTS
Dias 08 e 09 de Março

A partir das 10 da manhã
Escola Barão do Rio Branco
Rua Nereu Ramos, nº220, Centro
R$8 por dia ou R$15 os dois dias
Clique na imagem para acessar o site do evento.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Revisitando a Guerra

Fantástico! Depois de War - Star Wars, War - Império Romano e até a modificação War - Rio de Janeiro, chegará o novo War... War! Sim, é o jogo original, revisto pra uma nova geração. E a caixa é demais. Quem que conheceu esse jogo e não perdeu horas tentando destruir aquele maldito exército amarelo que teimava em conquistar e manter a Oceania só pra não morrer? Ou que chorou por causa do difícil objetivo de conquistar a Ásia ou a América do Norte? Pois então, agora será mais fácil (Ou não), já que essa nova versão terá novos modos de jogo, com tempo limitado e novas formas de destruição. As pecinhas também foram remodeladas. Só quero saber QUANTO vai custar essa maravilha. Foram incluídas quinze cidades e cinco capitais. O nome do novo jogo é Risk Black Ops (Algo como Operações Negras de Risco, um nome para operações secretas) e deve estar nas lojas dos EUA a partir de junho.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

O Massacre na Marvel chega ao fim

Cara... Eu li Rising Stars e alguns outros trabalhos de J. M. Straczynski, mas nada... NADA mesmo poderia me fazer perdoá-lo por deixar o editor-chefe da Marvel Comics, Joe Quesada, fazer o que fez com o Homem-Aranha. Nem mesmo um reajuste na história do Aranha (Inviável por agora, seria GROTESCO!!!). Por isso mesmo que é com certa alegria que li a notícia de que Straczynski encerrou sua exclusividade com a Marvel (Também... Depois de acusar o Quesada de ser o culpado pelo efeito Aranha) e agora só está ligado a um e outro título, livre pra voltar às suas origens e publicar algo que preste, ao invés do que tem feito há alguns anos com o Aranha.
Eu, sinceramente, vejo com bons olhos essa novidade e espero que dê bons frutos, ao contrário disso aqui embaixo.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Disney flerta com o Oriente

Eu vi essa notícia hoje mesmo e me assustei. A Disney, aquela conservadora que utilizou durante décadas o mesmo estilo, irá fazer versões mangá de seus quadrinhos? Suspeito, digo eu. É isso o que diz a notícia no site Herói. É de estranhar mesmo. Ainda lembro de um dos encadernados de Asterix que eu li em que parodiavam Disney e Mangás transformando-os em opostos que acabam por guerrear bem em cima da aldeia gaulesa. Pois é... De qualquer forma, é uma boa notícia saber que o site dos tais mangás é em italiano, já que é da Itália que vem a maior parte dos projetos diferentes e divertidos que a Disney lança. Outro bom ponto é o mangá do jogo Kingdom Hearts, que pode atrair novos fãs e agradar aos antigos.
Para mim é uma novidade interessante e estou curioso para ver o que pode surgir dessa iniciativa, mãs, tratando-se de Disney, fico preocupado que nunca vejamos nem sombra do que pode surgir daí. Muito material continua inédito no Brasil. Espero que ao menos o mangá de Kingdom Hearts chegue aqui para que eu possa comprá-lo.
Clique na imagem e veja o site dos mangás Disney.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Infinitas Crises... Editoriais

Se você é um Nerd de platão que não faz a mínima idéia do que são as Crises da DC Comics... Aposentesse. Dando uma colher de chá: As Crises são mega-eventos que reúnem praticamente todas as revistas da editora do selo de super-heróis comum. Ou seja, algo que lhe faz comprar várias das revistas que você nem lembrava que existiam e mais as especiais para acompanhar o que vai acontecer com seus heróis favoritos. Em 2007 aconteceu a Crise Infinita, que bagunçou grande parte do Universo DC, transformando-o em um Multiverso, cheio de Terras Paralelas, palco perfeito para histórias fora da cronologia. Este ano, Grant Morrison, o carniceiro preferido de muita gente, vai roteirizar o evento Crise Final, que, como ele mesmo diz, pretende ser o Apocalipse do Universo DC.
Vamos aos fatos: Muita gente elogiou Crise Infinita por sua homenagem à antiga Crise nas Infinitas Terras, que remodelou o Universo DC na década de 80, porém, também foi criticada por sua pretensa complexidade e alguns furos no roteiro. Outro problema é o retorno do desconhecido Libra, vilão da década de 70 da DC que Morrison pretende ressuscitar para a Crise Final. Ao fazerem o mesmo com o Superboy Primordial (De uma antiga vertente da DC em que ele era o único herói da Terra) eles o tornaram não só um mega-vilão, mas um mega-babaca, odiado pela maioria dos fãs da DC por sua estupidez. Por sorte dele, em Sinestro Corps. Wars (Guerra da Tropa Sinestro, ainda a ser publicada por aqui), há menções honrosas ao personagem.
O que esperar de Crise Final? Uma boa seção pipoca provavelmente. Remodelações e talvez até idéias novas. O que dá medo é a declaração do roteirista de que irá tentar encaixar a maior parte dos personagens de 70 anos da DC em uma série de... 7 edições.

Clique aqui e acesse a notícia no site do Omelete.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Início

É, eu criei um novo blog. Por vários motivos, mas com proposta diferente. Esperem mais notícias de mim. Por enquanto, fiquem à vontade para ver o antigo. Té mais ver!