
Se você achava que O Guia do Mochileiro das Galáxias é hilário, é porque desconhece as obras de Terry Pratchett. O inglês não só sabe fazer comédia, como entende de analogias dentro de um misterioso mundo de magia e trapaças, em que até mesmo o mais normal de todos os humanos é estranho (O que o torna... Normal), e coisas comuns como lógica e ética são palavras esquisitas. Não ache bizarro o fato de haver uma Associação dos Assassinos que paga impostos, tem locais específicos de trabalho e são assalariados, ou até mesmo que o Morte seja uma pessoa séria, respeitada e até mesmo cultuada... Ah! E que gosta de gatos!
Aliás, o Morte é, na minha humilde opinião, o

Ah sim! Esqueci de avisar. Tirando os dois primeiros volumes da série (A Cor, já citado antes, e A Luz Fantástica), são raros os casos em que um volume é sequência direta do outro, girando entre várias histórias, sobre magos, heróis desdentados, turistas e até mesmo simples atores de teatro que na realidade são mais do que parece.
Um comentário: Depois de Morte, o personagem que mais me agrada é Rincewind, um maggo (Como consta no seu chapéu) fajuto que tenta acertar na vida,

Optar por Discworld como sua próxima leitura é uma escolha acertada. Além dos livros, Discworld já produziu um RPG, um jogo de computador e uma série de tv (Que só passou na Grã-Bretanha) entre 2006 e 2007, de acordo com a Wikipédia. Assista um trecho aí embaixo.
Os 12 livros lançados no Brasil são:

A Cor da Magia - The Colour of Magic
A Luz Fantástica - The Light Fantastic
Direitos Iguais, Rituais Iguais - Equal Rites
O Aprendiz de Morte - Mort
O Oitavo Mago - Sourcery
Estranhas Irmãs - Wyrd Sisters
Pirâmides - Pyramids
Guardas! Guardas! - Guards! Guards!
Eric - Eric
A Magia de Holy Wood - Moving Pictures
O Senhor da Foice - Reaper Man
Quando as Bruxas Viajam - Witches Abroad
Dica: Quem quiser começar a ler Terry Pratchett, mas não quer arriscar Discworld ainda, há uma obra lançada no Brasil que é um spin-off da série original, chamado Maurício e seus Roedores Letrados. Muito bom por sinal!