segunda-feira, 17 de março de 2008

Sugestão de Segundona - Fairy Tail

Conhecem One Piece? Aquele mangá de piratas que tem o protagonista que consegue esticar o corpo todo, um espadachim com três espadas e... Ah, vocês já entenderam qual é. Então... Esse mangá não tem nada a ver com o outro, tirando o estilo do traço, que é estupidamente parecido, apesar de serem artistas diferentes. Já a história... Fairy Tail trata de um mundo onde magia existe e é usada e abusada. Nesse mundo você não é um mago de verdade a não ser que se una a uma guilda, uma das sede de magos em que eles se encontram, pegam trabalhos pra fazer e se divertem enquanto bebem e contam histórias.
É aí que surge Lucy, uma maga capaz de invocar criaturas através de contratos, que sonha em entrar para a guilda Fairy Tail, uma das mais poderosas... E encrenqueiras. Os problemas de Lucy já começam com suas "chaves", as conexões que ela tem com as criaturas que invoca, que não são exatamente... Alegres. Todas têm personalidades bem fortes. A maga chega em uma cidade em que corria o boato de que o renomado Salamandra, da guilda Fairy Tail, estava. Acontece que nada ocorreu como Lucy pensava e ela acaba em uma situação absurda... E divertida. É assim que começa a história de Lucy, Natsu, o garoto-dragão, e muitos outros dos membros da guilda mais bizarra de todas.
Confesso que desconhecia esse mangá até ler uma matéria na New Tokyo e um dia, sem querer, achar em um site para download. Depois que comecei, viciei. É fantástico. A semelhança do traço com o de One Piece é surpreendente, apesar de que o autor é o mesmo de outro mangá bem diferente, Rave Master. E ainda assim, Fairy é único. Eu recomendo para quem gosta do estilo do Eichiiro Oda (de One Piece) e quer experimentar algo novo. Você vai gostar.
Outro ponto forte é a gama de personagens cativantes. Lucy, apesar de ser a protagonista a princípio, acaba se tornando apenas uma das muita opções para você se centrar, assim como ocorre com Monkey D. Ruffy, de One Piece. A comparação é óbvia, tamanha a quantidade de gente que surge por volume. Natsu, que entra logo de início, é um bom exemplo. Seu passado ainda misterioso e a real extensão de seus poderes vão se revelando aos poucos, assim como sua personalidade literalmente explosiva, que logo entra em atrito com a de Gray, outro membro da Fairy Tail que é acima de tudo um exibicionista. Ele realmente anda por aí tirando a roupa até ficar pelado. E tem ainda a Erza, a mulher mais forte da Fairy Tail que é, acima de tudo, assustadora. Você VAI teme-la a princípio. Eu garanto.
Infelizmente não tem animê ainda, mas quando tiver, eu prometo dar um pitaco dizendo minha opinião. Fica a dica aí e até a próxima segunda!

3 comentários:

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, os traços de Fairy Tail não chegam nem próximo de One Piece... os traços de One Piece são grotescos... a história é boa... mas os traços de One Piece deixam MUITO a desejar... ¬¬

Anônimo disse...

eu concordo one piece é um lixo perto de fairy tail...os desenhos são parecidos mais iguais nunka e o natsu é muito mais massa q o pedaço de lixo do luffy...eu imagino como o eichiro fika jah q um cara copio os traços dos desenhos dele e aprimoro e feis um mangá muito melhor q o one piece hehe...sinceramente one piece é um pedaço de lixo perto de fairy tail
...fairy tail comanda um dos melhores to só pelo dia 12 para ver logo em anime

Anônimo disse...

Mas antes de falar, pensem. One Piece foi lançado bem antes que Fairy Tail, então é óbvio que os traços de Fairy seriam melhores.
Não saiam criticando antes de pensar.