segunda-feira, 31 de março de 2008

Sugestão de Segundona - Discworld

36 livros. Não, não estou brincando. Eu vou falar de uma série de 36 livros lançados até o momento, dos quais apenas 12 existem em português, e que eu li apenas... 6! Mas estou me esforçando para ler todos. Porque é muito bom! Carma. Do início. Discworld, como o próprio nome diz, trata de um mundo em formato de disco que é suspenso nas costas de quatro elefantes que permanecem parados em cima da carapaça de uma tartaruga imensa (Que tem o singelo nome de Grande A'tuin) que vaga pelo universo em sua peregrinação infinita (Ou não...). Confuso? É porque você não leu as dez primeiras páginas de A Cor da Magia, primeiro livro da série.

Se você achava que O Guia do Mochileiro das Galáxias é hilário, é porque desconhece as obras de Terry Pratchett. O inglês não só sabe fazer comédia, como entende de analogias dentro de um misterioso mundo de magia e trapaças, em que até mesmo o mais normal de todos os humanos é estranho (O que o torna... Normal), e coisas comuns como lógica e ética são palavras esquisitas. Não ache bizarro o fato de haver uma Associação dos Assassinos que paga impostos, tem locais específicos de trabalho e são assalariados, ou até mesmo que o Morte seja uma pessoa séria, respeitada e até mesmo cultuada... Ah! E que gosta de gatos!

Aliás, o Morte é, na minha humilde opinião, o personagem que aparece mais na série porque é o que mais merece. Ele é, acima de tudo, friamente caloroso. Apesar de sua falta de personalidade (Afinal, ele é o MORTE) é ele quem cria os diálogos mais curiosos e engraçados de todos. O SEU JEITO DE SEMPRE FALAR COM VOGAIS MAIÚSCULAS É SUA MARCA REGISTRADA.
Ah sim! Esqueci de avisar. Tirando os dois primeiros volumes da série (A Cor, já citado antes, e A Luz Fantástica), são raros os casos em que um volume é sequência direta do outro, girando entre várias histórias, sobre magos, heróis desdentados, turistas e até mesmo simples atores de teatro que na realidade são mais do que parece.

Um comentário: Depois de Morte, o personagem que mais me agrada é Rincewind, um maggo (Como consta no seu chapéu) fajuto que tenta acertar na vida, enquanto vive fugindo do próprio Morte. Seu jeito mesquinho, suas frases inteligentes e sua lógica (Afinal, uma hora tinha que aparecer) simples o tornam o protagonista perfeito para os momentos mais fantásticos da série.
Optar por Discworld como sua próxima leitura é uma escolha acertada. Além dos livros, Discworld já produziu um RPG, um jogo de computador e uma série de tv (Que só passou na Grã-Bretanha) entre 2006 e 2007, de acordo com a Wikipédia. Assista um trecho aí embaixo.





Os 12 livros lançados no Brasil são:
A Cor da Magia - The Colour of Magic
A Luz Fantástica - The Light Fantastic
Direitos Iguais, Rituais Iguais - Equal Rites
O Aprendiz de Morte - Mort
O Oitavo Mago - Sourcery
Estranhas Irmãs - Wyrd Sisters
Pirâmides - Pyramids
Guardas! Guardas! - Guards! Guards!
Eric - Eric
A Magia de Holy Wood - Moving Pictures
O Senhor da Foice - Reaper Man
Quando as Bruxas Viajam - Witches Abroad

Dica: Quem quiser começar a ler Terry Pratchett, mas não quer arriscar Discworld ainda, há uma obra lançada no Brasil que é um spin-off da série original, chamado Maurício e seus Roedores Letrados. Muito bom por sinal!

Aerosmith no seu PS2!

E não só no Playstation 2, como no 3, no Wii e no X360, no mais novo (Que não é o quarto) Guitar Hero: Aerosmith! A notícia não é exatamente nova, mas agora saiu um vídeo no site GameSpot que mostra o que iremos ver nos consoles a partir de junho desse ano. E o que vemos agora é fantástico! Simplesmente lindo! A banda está fidedigna em suas versões digitais e a promessa de que não tocaremos só os clássicos como Crazy e Hole in my Soul do Aerosmith, mas também músicas de outras bandas de rock, já deixou os pêlos dos braços em pé! Hora de tirar a guitarra de plástico do armário!



E que venham outros Guitar Heroes especiais, com Green Day, Foo Fighter, U2, etc.

Promoção do Ato ou Efeito

Ahá! Por essa ninguém esperava. O site Ato ou Efeito, em que eu colaboro, está de parceria com a equipe do filme A Capital dos Mortos e, para divulgar o filme, eles iniciaram juntos uma promoção irada com uma camiseta de prêmio. Não, não é só porque eu participo do site, é porque eu realmente adorei o desenho da camiseta. Saca só!Realmente extraordinária, não é? Então entrem no site e participem! E, para os fãs de gore, além da camiseta, o prêmio maior leva mais um balde de sangue usado no filme. Tá esperando o quê?

Vídeo de Sexta

Meio que uma homenagem à um amigo, eu vou postar aqui um vídeo dos Melhores do Mundo, um grupo de comédia que, para quem não conhece, é aquele que fez a esquete do Joseph Klimber, apresentada no programa do Jô Soares. Fiquem com uma hilária versão do 10 de Setembro de 2001!



Me And My Inner 3

Ás vezes ter uma consciência externa pode atrapalhar MESMO... E vai dizer que essa professora não parece um daqueles lutadores chineses?!?

domingo, 30 de março de 2008

Começando bem Segunda-Feira!

Certo. Você que é um leitor assíduo deve ter percebido que simplesmente de terça-feira passada para cá o blog ficou sem nenhuma atualização, correto? Aliás, se você não tem o meu msn, não deve nem ter achado o blog, não é verdade? Pois é, isso se deve a três fatores, simples e que explicam tudo:
1) Desde quarta-feira pra cá eu fiquei pouco tempo no computador, reservando-o para outras incumbências, o que inclui: Trabalho. Não é muito, mas é que nem vampiro: Cravou a presa? Sinto muito!
2) Hardware. Outro dia eu avisei que o scanner não tava funcionando. Pois então, dessa vez eu tive de fazer macumba pra ele voltar a pegar algo. E mesmo assim... Mas Me And My Inner retornou! Esperem pra ver!
3) Tive de checar alguns problemas do blog, do qual os comentários e o nome do próprio fazem parte. Para facilitar a digitação do endereço, eu o alterei para uma sigla: www.snsssn.blogspot.com. E adicionei a enquete ao lado perguntando o que vocês acharam! Quem tiver idéia melhor, comente! Os comentários são aqueles ali embaixo, identificados por Troca de Idéias, já que me disseram que não conseguiam achar o que era.
Assim, o blog voltou ao ar! Por agora, o Me and My Inner e o Vídeo de Sexta... Atrasadões. Mais a noite vem a Sugestão de Segundona! Té!

terça-feira, 25 de março de 2008

Disney encontra Guerra nas Estrelas

Depois de flertar com mangás, a Disney abre uma nova empreitada: Uma série de bonecos que mistura personagens Disney e Mupets com personagens de Guerra nas Estrelas. Espere então por Mickey Mouse e Caco, o sapo, na pele da família Skywalker. A linha, no entanto, é exclusiva dos parques temáticos da Disney, então vai demorar para aparecerem nas lojas perto da sua casa. Fiquem ligados, a qualquer momento alguém começa a vender por aí em um Mercado Livre da vida. Por ora, fiquem com os três melhores, na minha opinião e dêem uma olhada nos outros no site EndorExpress.

Jar-Jar Pateta, que combina plenamente com o personagemDonald Maul, que ficou irado com essa maquiagemObi-Wan Stitch, que daria um ótimo Yoda!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Sugestão de Segundona - Hikaru no Go

O nome já diz tudo. É um mangá sobre Go! Preconceituosos e anti-esportes mentais podem sair da sala enquanto eu explico PORQUÊ recomendo esse mangá e animê pra quem quiser conhecer uma ótima história e ainda aprender a jogar um ótimo jogo de tabuleiro que você pode até fazer em casa. Antes de tudo, Shindo Hikaru é um garoto normal. Ele não tem nada demais. Só que um dia, sempre começa por acidente, ele acaba despertando um espírito milenar que vivia dentro de um goban (Um tabuleiro de Go), Fujiwara no Sai, um jogador de Go da época do império japonês que pede um único favor a Hikaru: Que ele o ajude a jogar Go.

O que começa como uma simples troca de favores de Hikaru e Sai logo se torna o hábito de se aprofundar mais e mais no mundo de Go, chegando a fundar um time de Go no colégio e aprendendo as estratégias de profissionais. A princípio Hikaru só obedece as ordens de Sai durante os jogos, por não saber NADA de Go, mas com o tempo o próprio Hikaru vai aprendendo seu próprio caminho, unindo as habilidades que ganhou com o amigo fantasma ao estilo moderno do jogo.

Três coisas me levaram a acompanhar o mangá até o último volume lançado (Que acredito não ser o fim da história): O traço, lindo e que, por sinal, é do mesmo artista de Death Note, a história, original, e Sai. O personagem é sério e engraçado ao mesmo tempo, com uma aparência andrógina que deixa dúvidas de sua real natureza. Sai faz Hikaru rir e esbravejar em questão de segundos e a química entre os dois é maravilhosa. Vale a pena acompanhar todo o trajeto desde que Sai ensina o básico a Hikaru até a hora em que os dois começam a duelar juntos.

O animê acabou se tornando tão bom quanto o mangá, bem fiel, apesar de resumir certos trechos dada a enorme extensão da versão quadrinizada. A gama de personagens que vão entrando e saindo da trama também é fantástica e não só o personagem principal evolui, como vários outros que em um capítulo aparecem ainda amadores e mais a frente podem retornar tão profissionais quanto Sai.

Fica a dica, se você não tiver preconceito com uma obra que ao mesmo tempo lhe dará uma ótima trama e um complicado sistema de aprendizado em que você pode até mesmo acompanhar os jogos e entendê-los como se você estivesse lá.

Animax com tudo esse ano!

Ainda não é oficial o que entra e sai da ANIMAX, canal de animê da Sony Pictures, este ano, mas a Sony comprou uma grande leva de animês para exibir pela América Latina e isso indica boas novas para os fãs de animações japonesas. Sente só o que vem por aí:

Bleach
Death Note

Fate/Stay Night

Neon Genesis Evangelion

R.O.D

009-1

Hell Girl

Black Cat

Bokurano

Solty Rei

Mushishi

XXXHolic

Humanoid Monster Bem

Monkey Typhoon

Back Jack


O que mais deve agradar aos fãs é a chegada dos Blockbusters Bleach, Death Note, Evangelion e Fate/Stay Night (Este último, apesar de não ter o mesmo sucesso já tem uma pequena trupe de admiradores), que provavelmente serão adcionados à já extensa lista de animês trazidos pela Animax. Não sei quanto a vocês, mas para mim o dia ficou ótimo!

Blade of the Immortal sairá do papel...

...Diretamente para as telas! É isso mesmo. Não é boato, não é 1º de abril (Mas esse tá perto), não é suposição. Blade - A Lâmina do Imortal, como foi chamado pela CONRAD durante a publicação no Brasil, ganhará animê em julho, pelo estúdio BeeTrain (Que entre outras coisas fez .Hack, adaptação do jogo de Playstation), com a direção de Mashimo Kouichi, do MADLAX. Até o momento, está confirmado na programação do canal AT-X.

Para quem não sabe, Blade é um mangá de Samura Hiroaki, que está sendo publicado a passos de tartaruga pela CONRAD. A história fala de Manji, um exímio samurai que porta diveros tipos de armas diferentes, entre espadas, foices, kunais... E que carrega uma maldição: Ele se tornou imortal para pagar pelos seus pecados, tendo seu corpo indestrutível. A única forma de voltar ao normal e poder morrer é cumprindo uma missão. Afortunadamente ou não, surge Rin, que lhe pede que vire seu guarda-costas, para que ela realize sua vingança contra um grupo chamado Ittoryuu que destruiu o dojô de seu pai e acabou com a vida deles.

Blade é um mangá sensacional, com violência e história na medida certa. Seus personagens são carismáticos e te fazem se sentir ao lado deles, além do traço belíssimo, que com certeza será um desafio na hora de produzir um animê. A trilha sonora será um problema, mas imagino muito facilmente um rock pesado se encaixando nos absurdos combos de Manji que destróem o inimigo, reduzindo-o a tiras de carne. Sinceramente, eu vou esperar com um sorriso!

domingo, 23 de março de 2008

Posts Atrasados

Por problemas com hardware (O próprio pc e o scanner) eu fiquei inviabilizado de fazer os posts de quarta pra cá e vocês acabaram sem a tirinha de quinta e o vídeo de sexta. Mas não chorem! Com alguns dias de atraso aqui estão: Me and My Inner...

E... Claro, o Vídeo de Sexta. Provavelmente, a essa altura do campeonato, vocês já conhecem Achmed, o terrorista morto, certo? Mas o especial de Natal do Achmed, vocês já viram? Então é hora de ver!

quarta-feira, 19 de março de 2008

Singela Homenagem... Pelo pé

Certo... Você é roqueiro, tem entre 85 e 115 reais e ainda quer chamar a atenção? Que tal um tênis All-Star, típicos de quem gosta de rock, não importa qual, que contém trechos do diário e a assinatura do rei do grunge, Kurt Cobain? Tentador, certo? Lançados como uma linha comemorativa dos cem anos da marca Converse, estarão juntos ao líder do Nirvana os alucinados Ian Curtis, do Joy Division, e Sid Vicious, do Sex Pistol. Autorizado pela viúva de Cobain, Courtney Love, o produto estará disponível em maio.

Frescurices de fãs e outros tipos de críticos do Rock a parte, o tênis até que é interessante. Só que vai contra várias das idéias lideradas por Kurt, que nunca foi como os membros do Kiss que tem de tudo um pouco com o nome da banda. Se vai ser vendido? Vai e muito! Agora tem que ver o real valor da coisa... Isso ainda vai gerar polêmica. Ah! E será que o tênis já vai vir sujo e rasgado de fábrica?

Fonte: Omelete

terça-feira, 18 de março de 2008

Durma com uma famosa

Ou quase isso. Para os meus amigos maiores de idade que AINDA não tem namorada uma mega-novidade: a empresa de bonecas infláveis Pipedram Products anunciou para seu catálogo 2008 uma série de bonecas que parodiam personagens famosos de séries e filmes. Temos Sin City, Herbie, Dukes of Hazzard, Desperate Hosewives, Sex and the City e Barrados no Baile, em versões eróticas e totalmente provocativas para satisfazer seu amiguinho.

Um dos pontos fortes são as caixas, com as chamadas bem apelativas. Se você entender inglês, vai perceber COMO elas poderiam lhe atrair. Há os modelos Lindsay Lohan, Teri Spelling, Jessicas (Simpson e Alba), Eva Longoria e Sarah Jessica Parker. Confira abaixo.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Sugestão de Segundona - Fairy Tail

Conhecem One Piece? Aquele mangá de piratas que tem o protagonista que consegue esticar o corpo todo, um espadachim com três espadas e... Ah, vocês já entenderam qual é. Então... Esse mangá não tem nada a ver com o outro, tirando o estilo do traço, que é estupidamente parecido, apesar de serem artistas diferentes. Já a história... Fairy Tail trata de um mundo onde magia existe e é usada e abusada. Nesse mundo você não é um mago de verdade a não ser que se una a uma guilda, uma das sede de magos em que eles se encontram, pegam trabalhos pra fazer e se divertem enquanto bebem e contam histórias.
É aí que surge Lucy, uma maga capaz de invocar criaturas através de contratos, que sonha em entrar para a guilda Fairy Tail, uma das mais poderosas... E encrenqueiras. Os problemas de Lucy já começam com suas "chaves", as conexões que ela tem com as criaturas que invoca, que não são exatamente... Alegres. Todas têm personalidades bem fortes. A maga chega em uma cidade em que corria o boato de que o renomado Salamandra, da guilda Fairy Tail, estava. Acontece que nada ocorreu como Lucy pensava e ela acaba em uma situação absurda... E divertida. É assim que começa a história de Lucy, Natsu, o garoto-dragão, e muitos outros dos membros da guilda mais bizarra de todas.
Confesso que desconhecia esse mangá até ler uma matéria na New Tokyo e um dia, sem querer, achar em um site para download. Depois que comecei, viciei. É fantástico. A semelhança do traço com o de One Piece é surpreendente, apesar de que o autor é o mesmo de outro mangá bem diferente, Rave Master. E ainda assim, Fairy é único. Eu recomendo para quem gosta do estilo do Eichiiro Oda (de One Piece) e quer experimentar algo novo. Você vai gostar.
Outro ponto forte é a gama de personagens cativantes. Lucy, apesar de ser a protagonista a princípio, acaba se tornando apenas uma das muita opções para você se centrar, assim como ocorre com Monkey D. Ruffy, de One Piece. A comparação é óbvia, tamanha a quantidade de gente que surge por volume. Natsu, que entra logo de início, é um bom exemplo. Seu passado ainda misterioso e a real extensão de seus poderes vão se revelando aos poucos, assim como sua personalidade literalmente explosiva, que logo entra em atrito com a de Gray, outro membro da Fairy Tail que é acima de tudo um exibicionista. Ele realmente anda por aí tirando a roupa até ficar pelado. E tem ainda a Erza, a mulher mais forte da Fairy Tail que é, acima de tudo, assustadora. Você VAI teme-la a princípio. Eu garanto.
Infelizmente não tem animê ainda, mas quando tiver, eu prometo dar um pitaco dizendo minha opinião. Fica a dica aí e até a próxima segunda!

Surge um Akira

A essa hora você, fã de Akira, já deve estar chutando morto enquanto esbraveja com o Leonardo Di Caprio porque ele vai produzir os filmes da obra de Katsuhiro Otomo e correm os boatos de que ele pode ser o protagonista. Bom, boato por boato, eu prefiro o de que o ator Joseph Gordon Levitt vai ficar com o papel. E o melhor de tudo é que ele tem jeitão pra ser o Kaneda. Dá uma olhada na cara de mal da criatura:Viu? Pois então, pena que por enquanto não há confirmação. Ah sim, para quem pegou o bonde andando, Akira é um animê ultra-violento cyber-punk que se passa em uma espécie de futuro pertubado. Hollywood comprou a idéia e dois filmes baseados na história estão sendo produzidos e o primeiro está planejado para metade de 2009. A direção fica a cargo de Ruairi Robinson, ilustre desconhecido indicado ao Oscar de melhor curta-metragem por The Silent City.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Sexta à Noite

Ok, é sexta-feira. Galera cansada. A esposa vai tomar aquele banho... Huuuum... Interessante hein? Uma bebidinha, um jantar a dois, quem sabe? Pois é! Mas nem todo mundo é romântico. Assistam esse (antigo) comercial e compreendam que nem todo idiota sabe o que faz. Aliás... Não recomendado para menores de 16 anos! Eu avisei...

quinta-feira, 13 de março de 2008

Me and My Inner - Nova série semanal!

Ahá! Mais um quadro estreando aqui no blog. Com vocês, Me and My Inner, uma série de tirinhas feitas pelo meu irmão, Jorge-Karuma-Kun! Espero que vocês apreciem e riam tanto quanto a gente quando o garoto nos mostrou seu bloquinho com essas histórinhas. Mas... Antes de tudo... Uma sinopse! Com a palavra, Karuma!

Me and My Inner

Me and My Inner é uma história sobre um rapaz chamado Jorge (no caso, o próprio autor) que, incrivelmente, consegue enxergar uma forma que lembra uma sombra, só que é 3-D e então descobre, conversando com este ser, que ele é ninguém mais e ninguém menos que... Ele mesmo, mais ou menos. Este ser que de repente Jorge consegue enxergar é o seu eu interior, que sabe de tudo que ele já passou e tem também uma consciência própria! Funciona como a sua consciência também, pois a capacidade mental de Inner é desconhecida, muitas vezes Jorge leva sermões dele. Com o tempo, não só Jorge passa a conversar com seu Inner como seus amigos também. Agora, situações absurdas e engraçadas vão acontecer... SEM PARAR!!!

Sétimo Harry Potter é cortado ao meio

Agora é certeza: Harry Potter e as Relíquias da Morte será um filme duplo, a primeira parte saindo em novembro de 2010 e a segunda em maio de 2011. O diretor da grande encrenca será mais uma vez David Yates, recordista de direção da série, a frente apenas de Chris Columbus, diretor dos dois primeiros. O sétimo filme, mais sombrio de todos, trata de um Harry com dezessete anos, fugindo de Voldemort enquanto procura as únicas coisas que podem destruir o bruxo das trevas, enfrentando dilemas pessoais e até mesmo traições inesperadas.

A divisão pode ser um acerto considerando que não será necessário cortar tanto quanto nos anteriores. Talvez essa medida tivesse salvo o quarto e o quinto filmes, ao mesmo tempo elogiados e denegridos pela maioria dos fãs. Na minha opinião pessoal é louvável tentar uma medida diferente em prol da história, mas fica a pergunta. Que trecho exatamente do livro vai ser o final da primeira parte?

Britney Spears... Animezada

Ok, eu parei pra ver o clipe Break the Ice e achei bom. Não, sério! Por mais que eu não goste de Britney, seu rebolado de quem quer apanhar e suas tentativas de ser sensual, o clipe me interessou. Principalmente porque ele é todo em animê. Juro que achei estranho a princípio, principalmente porque o disco Blackout, de onde saiu essa música, não parecia ter nada a ver com a questão, mas... Deu certo! O estilo me lembrou um pouco o de Breaking the Habit do cd Meteora do Linkin Park e agradou. Vejam abaixo e digam na enquete o que acham!
PS: Agradecimentos ao amigo Mormak que me ajudou a colocar esse vídeo de volta aqui.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Wall-E mostra ação humana

Saiu o trailer final de Wall-E, nova animação da Disney, que promete ser mais dramática do que Monstros S.A. e mais divertida do que... Ah, vocês sabem como é a Pixar, certo? Então, dêem uma olhada no vídeo que ainda mostra um poucos dos humanos, os coadjuvantes do filme.



Pra quem não sabe, Wall-E trata de um robozinho, o último de manutenção que ainda funciona em uma Terra poluída, devastada e sem "vida". Ao menos nenhuma além do pequeno Wall-E que espera pacientemente a volta da nave que contém os sobreviventes humanos e que circunda a Terra até o dia em que for possível voltar. Enquanto isso ele continua com suas tarefas diárias. Promissor mesmo!

terça-feira, 11 de março de 2008

Buffy pega mulher

Calma, não é bem assim. A edição 12 da oitava temporada de Buffy nos quadrinhos (Uma forma de continuar a história sem depender da série de tevê) mostrou a caçadora de vampiros deitada na cama com outra caçadora de vampiros, a oriental Satsu, usando NADA debaixo dos lençóis e dizendo: Uau. O contexto é o seguinte. A algumas edições Satsu havia confidenciado seu interesse na tutora e líder e parece que Buffy resolveu "experimentar". Se isso a torna lésbica? Joss Whedon, criador da personagem e produtor da revista diz que não, que ela apenas tem "a mente aberta".
Na opinião de um fã da série original e que QUER LER a história em quadrinhos da oitava temporada eu digo que para muitos, principalmente homens, não seria nada mal se fosse filmada essa temporada, de preferência com exata simulação dessa cena tão... Inspiradora. Falando sério, a notícia pode até mesmo fazer alguns torcerem o nariz, mas é bem condizente com o teor da obra de Whedon, sempre cheia de surpresas, tanto no campo do sobrenatural e das viradas de trama quanto dos relacionamentos dentro da história.
Confira abaixo a belíssima capa da edição e a página em questão. Cliquem nas imagens para acessarem a notícia no Omelete, onde é possível ver outras páginas da edição.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Sugestão de Segundona - Fate/Stay Night

Baseado em jogo hentai. Para os tarados de plantão que se animaram com essas quatro palavras, só um aviso: Baseado não tem nada a ver com ter o mesmo estilo. Muito pelo contrário, Fate/Stay Night é um thriller de suspense e fantasia que se passa no mundo real, mas em tons escuros e surrealistas.
Fate conta a história de Emiya Shirou, um jovem estudante japonês que vive sozinho na casa do falecido pai adotivo, com quem Emiya aprendeu os princípios da magia, mas só decorou o básico, atendo-se ao Scan, uma espécie de leitura de qualquer objeto, sendo capaz de identificar desde sua composição até ocasionais fraturas na estrutura. Sem querer Shirou-kun, como chama a amiga Sakura e a tutora Fujimura Taiga, se mete em uma Guerra Sagrada, realizada por séculos. Essa Guerra é disputada por magos, que invocam servos, seres mitológicos que retornam para batalhar ao lado dos mestres e também ganhar suas recompensas. O grande prêmio é o Santo Graal, capaz de satisfazer qualquer desejo. Boa né?
Só que, para o desagrado de Shirou, a contenda é uma luta até a destruição do servo ou de seu mestre e só um poderá restar. E seu servo é logo Saber, uma guerreira ferrenha que acima de tudo quer levar Emiya à vitória.
A história pode agradar à muitos e a pequena, mas variada, estrutura de personagens, entre mestres, servos e coadjuvantes, vai satisfazer a quem gosta de se identificar com o que está vendo. Aliás, deixem-me explicar uma coisa sobre os servos, já que citei a Saber. Em toda a guerra do Graal haverão sete classes de servos diferentes, um para cada: Saber, os guerreiros de espada; Assassin, os mais sanguinários; Archer, os que lutarão à distância; Rider, os que utilizam de tudo para duelar; Berserker, os que pensam quase nada; Casper, os magos; e Lancer, que utilizam armas longas. E geralmente não é o mesmo servo de uma guerra para outra. Dessa forma, são invocados servos condizentes com a personalidade do seu mestre.
A trilha sonora também é divertida, só um pouco lírica demais. Depois de alguns episódios você pode enjoar. Mas é curtinha a série, só 26 episódios, e algumas coisas terminam pouco explicadas. Ah! E pra quem gostar de gashapons, haverão MUITOS, MUITOS mesmo. Tanto de Fate/Stay Night, quanto da outra parte de Fate Project, o grupo de produtos derivados do jogo.

Luta Aquarelada de Street Fighter IV

Talvez vocês já tenham visto o primeiro trailer de Street Fighter IV, aquele que mostra os sempre protagonistas Ken e Ryu se enfretando em um ambiente escuro, feitos de um traço aquarelado e que deixou fãs com água na boca. Depois vieram os vídeos de Game Play (Jogo jogado, algo assim), que mostravam o real gráfico do novo jogo e que mostravam quão belo será. Pois agora surgiu na net um novo vídeo no mesmo estilo do primeiro, com a clássica e dona das melhores pernas de todo o mundo Chun-Li e a novata cheia de gás Crimsom Viper. Aproveitem!

AnimeSports 2008 - Parte 2

Mais de 48 horas depois do primeiro post eu volto para falar do evento que ocorreu dias 8 e 9 em Blumenau - SC. Enquanto o primeiro dia foi de estranhamento, o segundo foi mais prazeroso. Quem estava tentando entender a dinâmica do evento no dia anterior agora podia aproveitar todas as suas atrações.
Lembram da questão participantes/espaço? Continuou parecido, sendo que a maioria do dia anterior retornou para ver o que estava preparado. Dia parecido com o anterior, reservou boas surpresas para o Animekê, Apresentações Cosplay e a Banda.
No primeiro, ocorreu a segunda leva de cantores tentando chegar às finais, que foram logo em seguida. Dez músicas, dez otakus cantando. E eles eram realmente empolgados. Valeu a pena parar e ouvi-los. Destaque para os amigos Sutian e Lucas, que eu já tinha ouvido cantar, mas fizeram uma ótima performance e para a dupla Darth e Strife, que fizeram um show do caramba de estilo.
Nas apresentações cosplay outrar surpresas. Ponto para os grupos vencedores. O de FullMetal Alchemist fez uma hilária dramatização rápida de vários momentos "alterados" do animê. O de Bleach parodiou o que pode enquanto faziam uma crítica à pouca presença de negros em animês. E o de Death Note teve a participação do primeiro e único Jigsaw da cinesérie de horror SAW e fez uma sincera e chorosa (SNIF SNIF) apresentação. Ah sim, não poderia deixar de citar a Irmã Selma... Er, quero dizer, o Nicholas, de Trigun, que fez a mais engraçada de todas as apresentações. Fantástico o trabalho do cosplayer. E, é claro, o Jaspion Brasileiro que joga Counter-Strike. conversa no MSN e é Contra-Terrorista. HILÁRIO!!!
Por fim a banda Ryokan. Acompanhei praticamente todas as apresentações dela nos últimos eventos, inclusive o AniFest 2007, também em Blumenau, e posso afirmar que o que eles fizeram no AnimeSports nunca haviam feito antes. De formação nova e com um ótimo repertório eles poderiam ter posto o colégio abaixo se tivesse mais público. Lindo de ver, muito bom de ouvir. Espero vê-los fazendo melhor ainda nos próximos eventos. Dá orgulho saber que eles são daqui.

PS: Crédito de fotos para a Ana-San, que foi quem suou para conseguir registrar tudo isso aí e mais que estará no site CosplaySC.

sábado, 8 de março de 2008

AnimeSports 2008 - Parte 1

Supresa! Diretamente de Blumenau, cobrindo o AnimeSports (Aquele que eu noticiei lá atrás). Incrível como aqui em Blumenau consegue fazer calor suficiente para nem QUATRO garrafas da água me tirarem a sede. Mesmo assim, o evento tem sido bem divertido. Apesar do tamanho da divulgação e do local do evento, eu esperava que houvessem mais participantes, principalmente cosplayers. Devem ter entrado hoje em torno de umas 300 cabeças, incluindo a caravana de Floripa com quem eu viria, mas não deu. Foi fácil encontrar vários conhecidos, como o Gashapon Toy Store. Dinheiro vai fácil comprando inúmeras miniaturas, badulaques, mangás e outras cositas mais. Os prometidos esportes (Tema do evento) ocorreram, mas não da maneira que se esperava. O espaço era grande o suficiente para nós cansarmos andando de um lado pro outro. Entre um dos prédios e outro há uma passarela... Que cruza SOBRE a avenida. Fantástico. Um fato curioso: a apresentação do cosplayer de Jaspion, que simulou um jogo de Conter-Strike. Bizarro mesmo. Outras notícias e imagens no site CosplaySC. Dêem uma olhada lá e divirtam-se.

quinta-feira, 6 de março de 2008

De 300 para Watchmen

Digam o que quiserem de Snyder... Mas que ele consegue adaptar BEM uma HQ ele consegue. Quem viu 300 no cinema sabe que, tirando as licenças poéticas, o que o cara faz é uma ode à 9ª Arte. E agora ele é o diretor de Watchmen, considerada pela maioria dos fãs de HQ`s uma das obras supremas. Escrito por Alan Moore, Watchmen fala de uma realidade alternativa em que a Guerra Fria não acabou. De um mundo vivendo sobre a ameaça constante de ataques nucleares e em que a época dos Super-Heróis está chegando ao fim. Quem não se submeteu ao governo como ou revelou sua identidade ao público teve de ser excluído, se tornando um fora-da-lei ou simplesmente sair de cena. E um assassinato de um ex-combatente vai desencadear uma série de eventos que pode culminar na maior conspiração já existente.
A HQ é um prato cheio para não um filme, mas um épico, considerando a riqueza de detalhes e fatores que a influenciam. Foram divulgadas finalmente as primeiras imagens oficiais do elenco vestindo o uniforme. Abaixo você confere a imagem dos quadrinhos com os protagonistas de capa e embaixo os cinco heróis já divulgados. E alguns comentários, claro.Ozzymandias - A maior modificação no modelo original, creio eu. A princípio não achei que esse ator tivesse a feição de alguém tão inteligente, mas acho que vê-lo na telona pode mudar essa percepção.
Espectral - Muito violenta para a garota mimada que não queria saber de nada relativo ao que fazia durante a noite.
Rorschach - Ok, eu teria MESMO medo de encontrar esse cara em um beco escuro. De todos o mais fiel.
Coruja - Não parece tanto assim o Coruja, mas não está nada a mal. Gostei de ver a nave dele lá atrás.
Comediante - PERFEITO!!! Fantástico! Danem-se as adaptações, esse cara foi impresso diretamente de alguma das gráficas e animado porque tá muito bom. Só falta vê-lo em cena.

Ficaram devendo o Dr. Manhatan. É compreensível, considerando que ele é praticamente todo computação gráfica.

PS: Apesar de promissor, Alan Moore, como sempre, avisou que NÃO vai assistir ao filme.

quarta-feira, 5 de março de 2008

As Esferas do Dragão vão demorar para aparecer...

Eu sabia!!! Dragon Ball passou de 15 de agosto desse ano para apenas 9 de abril de 2009. Ou seja, eles terão mais tempo para finalizar e fazer efeitos especiais que prestem, além de corrigir qualquer problema eventual que surgir durante a produção. Para quem ainda não sabe, desde o fim do ano passado os estúdios FOX estão preparando um filme Live Action de Dragon Ball, e já tem diretor e atores contratados. A direção fica a cargo de James Wong. Para se ter uma idéia, foi ele o responsável por Premonição 1 e 3.
Agora, a boa notícia: Stephen Chow faz a produção. Quem não conhece, talvez lembre de Shaolin Soccer e Kung-Fusão, duas comédias de arte marcial que tem um tom parecido com o que se espera de Dragon Ball. De repente o filme não afunda, afinal.
Já o elenco... Conheçam os escolhidos.
Son Goku, o herói com rabo de macaco - Justin Chatwin - Olha... Até o nome rima... É, cara ele tem... Só falta ver a atuação.Chichi, o par romântico encrenqueiro - Jamie Chung - Interessante ver que o Goku é o único oriental que não é oriental. Mesmo assim, essa gata aqui vai acabar com ele. Esperemos atitude da menina.
Mestre Kame, o mais tarado que existe - Chow Yun-Fat - Ele é O CARA. Vejam a imagem dele em Piratas do Caribe. Só faltava o bigode ser branco e colocarem os óculos escuros.
Bulma, a responsável pela confusão - Emmy Rossum - Sabe que ela até tem a expressão da garota de cabelos azuis/verdes? Eu gostei dessa.
Yamcha, o metido brigão - Joon Park - Falta ver ele de cabelão. Nunca se sabe.
Mai, a ilustre desconhecida - Eriko Tamura - Não sei o que dizer. Mas não chega aos pés da Chi Chi.
E... Piccolo Daimao, o vilão - James Masters - É claro que o Spike ainda vai ficar verde, mas essa cara já dá a entender quão maligno ele é.